Críticas e Ensaios
[Artes visuais]
AS RAÍZES DA "DESRAIZADA": ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AS FONTES DE UM UNIVERSO FOTO-IMAGÉTICO
O SENTIDO DA CULTURA NO CAMPO DAS EXPOSIÇÕES
A GALERIA CASARÃO 34 NA CAPITAL PARAIBANA: SENTIDO, PROPOSTA E IMPORTÂNCIA
O SER, O SAGRADO E O VAZIO: É POSSÍVEL PENSAR UMA METAFÍSICA DA ARTE?
RICHARD PRINCE E O INSTAGRAM: OU SOBRE QUANDO A ARTE VAI LONGE DEMAIS
O NEO-PARNASIANO E O NEOSSIMBOLISTA NA IMAGEM CONTEMPORÂNEA
O FIM DA ARTE E DE SUA HISTÓRIA (II, SEM PRÓXIMOS CAPÍTULOS)
O FIM DA ARTE E DE SUA HISTÓRIA (I)
[Cinema]
SAYAT NOVA (1968): UM FILME QUE TUDO MOSTRA
METÁFORA COMO DESCONSTRUÇÃO: IMERSÃO EM OS PÁSSAROS DE HITCHCOK & A HORA DO LOBO DE BERGMAN
AIMÉE & JAGUAR: UM FILME AQUÉM E ALÉM
A DESILUSÃO COMO INTRODUÇÃO AO CINEMA DE ROGÉRIO SGANZERLA
[Música]
MÚSICA, POLÍTICA E O TEMPO CINZA DA PRIMAVERA DE 2018
O ARREBATAMENTO MACIO DE TCHAIKÓVSKY
[Literatura]
Outros textos podem ser conferidos no blog deste site ou no blog do medium